Destino internacional parceria de sucesso

jan 28
2015

Tobago-BOP-jan15

Senhores passageiros, apertem o cinto e boa viagem. A AVD participou, em parceria com a agência BOP Comunicação, da criação e layout de peças para comunicação e apoio do evento organizado pela BOP Travel, trata-se de um evento para divulgação do destino Tobago que reuniu agentes de turismo e prospects do mercado. A BOP precisava de uma parceria que entendesse rapidamente o briefing e atendesse o prazo para solucionar os layouts de maneira ágil e seguindo o padrão da marca, utilizando elementos gráficos e imagens enviadas pelo cliente. Apoiar agências na criação de layouts é uma das especialidades da AVD, que junto com seus clientes e parceiros deixa o mundo mais colorido e bem diagramado. Obrigado equipe da BOP!!! Até a próxima! AB

Investindo no Futuro

jan 28
2015

Prospecto-TI-jan15

Participar de eventos com potenciais clientes e divulgar os serviços e diferenciais da corretora, esse é o plano da Terra Investimentos para o primeiro trimestre de 2015. Para isso foi encomendado um material gráfico que fará a diferença no corpo a corpo e na disputa por novos investidores. Com uma diagramação limpa e o uso de fotos que ilustram os produtos da corretora o material ficou elegante, direto e feito em tempo recorde, foram cinco horas de trabalho e um briefing bem resolvido, bingo! Aprovado, foi pra gráfica e vai pro evento. Boa sorte na prospecção e sucesso para Terra Investimentos. AB

Mundo Fashion MiniTrends and Co.

nov 14
2014

MiniTrends-EmailMkt---Blog-AVD

Para conversar com a moda você precisar caprichar no ‘look’. Esse foi o objetivo da peça criada pela AVD para MiniTrends and Co.. A estratégia do desenho foi encaixar no layout o conteúdo, neste caso os serviços prestados pela consultora de moda, como se estivessem expostos em prateleiras de uma boutique, e que lembrasse também um editorial de moda. Na passarela MiniTrends!! AB

E você, já fez o seu?

ago 28
2014

Madarina-Budget-2015-Blog-AVD

E-mail marketing funciona? A resposta é sim, funciona. A Mandarina já descobriu isso e explora a ferramenta para prospectar e fidelizar clientes, a AVD cria suas peças digitais e na ponta do lápis vale muito a pena. Vida digital resultados reais! AB

Linha direta com a saúde

ago 27
2014

Pro-Saude-NEWSLETTER

A Pró-Saúde escolheu a AVD para criação e montagem mensal de newsletter com uma coletânea dos mais importantes e relevantes acontecimentos do mês. As notícias chegam da rede de hospitais, postos de saúde, creches e outros projetos sociais com a gestão da Pró-Saúde. Parabéns AVD!! Saúde!! AB

Aumenta o volume e curta o som

fev 18
2014

Elekfantz-capa-LP

O bom amigo à casa retorna. A banda Elekfantz depois de encomendar para a AVD a logomarca da banda, solicitou um layout para a capa do primeiro álbum que leva o nome “Dark Tales and Love Songs”. O briefing foi bem objetivo: fundo branco, o logo em destaque e o nome do álbum em letras cursivas, neste caso escritas em próprio punho pelo produtor da banda Gui Boratto. Aumenta o volume e curta o som. AB

Identidade de peso

nov 08
2013
marca de peso

marca de peso

De peso a responsabilidade e dedicação ao desenhar uma marca com tantas qualidades. A identidade apesar de óbvia se transforma em algo metafórico e iconográfico. Arte para a arte. Boa, Elekfantz! Boa AVD!

AB

Marca de Grife

jul 05
2013

Guiga-logo---Blog-AVD

Guiga Joias. Uma marca com as iniciais dos sócios Guilherme e Gabriela. Um ícone, que lembra um monograma tradicional e uma joia estilizada. Chique e sofisticado, o menos é mais. Bingo, uma marca jovem, moderna com iconografia forte e personalidade feminina. Remete as curvas e a sensualidade da mulher elegante. Fechou! AB

O futuro é agora

jun 18
2013

TerraFut-logo---Blog-AVD

A Terra Futuros é uma corretora Bovespa e BM&F que procurou a AVD para desenvolver um logo que passasse os valores da empresa e que estivesse alinhado ao mercado de commodities principalmente o de café, mercado aonde a corretora se manteve líder por muitos anos. A marca ganhou uma elipse que remete ao planeta Terra, fonte de riquezas naturais. As cores do logo lembram o grão do café, a cor da terra e o verde da folhagem, também cor do Brasil. O mercado de hedge é muito dinâmico e ao mesmo tempo pontual. O slogan “O futuro é agora.” remete a dinâmica do mercado financeiro e da bolsa de valores. AB

Sexy e sem vergonha

jun 18
2013

Moniki-logo---Blog-AVD

Sexy, diferenciada e sem vergonha. Moniki é um sex shop online com a proposta de vender produtos sofisticados e exclusivos. Com ilustração de Guilherme Galhardo o logo ganhou uma pinup sensual sentada em cima do “M” da marca. Um trabalho de arte de primeira com identidade sofisticada e slogan pra lá de criativo. Sem vergonha de expor ao público o corpo e DNA da marca. AB

Direto da fábrica para sua casa

jun 18
2013

Vemda-FAbrica-logo---Blog-AVD

Mais um empresa de e-commerce no portifólio da AVD. Desta vez uma loja de eletrônicos, televisores e eletroeletrônicos. A ideia e estratégia visual da marca foi reforçar a ideia de que os produtos vem direto da fábrica, com origem e procedência garantidas. O teto de um prédio de fábrica virou um ícone com forte apelo visual. Ícone este que acima das letras com as cores do Brasil completa o sistema de identidade da marca. Bem brasileiro, com tipologia descontraída e jovem, assim como os negócios na internet. Arte aprovada, cliente feliz e mais um sucesso da nossa criação. AB

Um “Q” de tradição e qualidade

jun 18
2013

Orquidea-logo---Blog-AVD

Criar um logo leve, com cores pastéis e alto valor agregado para um público qualificado. Orquídea Delivery é uma empresa especializada na venda de orquídeas pela internet e televendas. A estratégia foi desenvolver uma marca com um ícone forte que pudesse ser reproduzido em embalagens e tags que acompanham as plantas. O desenho de uma flor estilizada de estilo simples e rebuscado a mesmo tempo, remete uma marca clássica e sofisticada que já nasce com um “q” de tradição e qualidade. AB

Nova moldura

jun 17
2013

Molducenter-logo---Blog-AVD

Para uma marca se destacar no mercado em que atua ela precisa de elementos visuais representativos. Diferentes da concorrência e de alto poder de memorização. No mercado de moldurarias há muitos anos, a Molducenter é uma empresa que conquistou seu espaço, e hoje é lembrada pelo seu público pelos seus serviços e produtos apresentados, assim como pelos elementos da marca que simbolizam a montagem de um quadro. Sua marca foi reestilizada pela AVD que manteve os elementos básicos da marca numa nova ‘moldura’ e design atual. Sem perder o DNA ganhou uma tipologia mais moderna e o ícone foi redesenhado para ganhar uma melhor leitura. Sem perder a essência a marca rejuvenesceu e fortaleceu sua imagem. AB

Navegar com tranquilidade

jun 17
2013

Lodovici-logo---Blog-AVD

Com referência e inspiração nas velas de uma embarcação, a criação da AVD desenhou a marca Lodovici Pesce. O briefing foi desenvolvido em conjunto com o cliente, que também solicitou algum elemento na marca que representasse os três segmentos do mercado que a corretora iria atuar mais fortemente. Daí saiu a ideia de três velas estitilizadas com uma esfera que representa os bens dos segurados. Navegando com tranquilidade pelos acontecimentos da vida pessoal e empresarial. O resultado foi uma marca diferente, com elementos visuais marcantes e representativos. AB

Sinal verde

jun 17
2013

INpark-logo---Blog-AVD

Ao escolher um estacionamento para estacionar seu carro você considera o logo um fator de credibilidade e segurança? Nós sim. Na AVD acreditamos que credibilidade é um sinal verde para uma experiência positiva. Uma marca que remete segurança é um cartão de visita. Para Inpark a AVD criou uma marca estilizando a letra “I” dentro de um quadrado sombreado num efeito tipo 3D. Quando se tem uma marca estruturada de bom gosto e desenho simétrico a credibilidade que se busca numa marca é um porto seguro. AB

A grife dos estacionamentos

jun 17
2013

Prime-PArking-logo---Blog-AVD

Atender um público sofisticado, oferecendo serviço de primeira, com todos os pré-requisitos de excelência e alinhado as altas expectativas dos clientes. Esta foi a base para criação desta marca para Prime Parking. Com traços simples, desenho inovador e sutil elegância, o logotipo atingiu o objetivo de ser uma marca voltada para um público sofisticado, especialmente desenvolvido para parcerias com empreendimentos de alta classe. Uma grife do setor de estacionamentos que nasce com pedigree. AB

Novo elemento

jun 17
2013

Garage-Inn-logo---Blog-AVD

Para se destacar uma marca precisa de identidade. Para ter identidade uma marca precisa de elementos que se diferenciam das demais marcas concorrentes. Quando a Garage Inn nos procurou a marca estava precisando de uma repaginada. Constatamos que a letra “G” dentro de um círculo vermelho, que já fazia parte do logo antigo, tinha uma representação forte na empresa e que este elemento poderia ser mantido na marca nova até mesmo como uma estratégia de manter o DNA da marca. Com uma pequena alteração no tipo da letra foi acrescentado ao desenho uma tarja azul vertical que fez toda diferença. A ideia da tarja era de complementar o logo com uma cor a mais e que este novo elemento sustentasse visualmente o círculo vermelho com o “G’ preto que estava muito solto. Um pequeno toque da criação que fez toda a diferença. AB

Bom para os olhos

jun 17
2013

CBO-logo---Blog-AVD

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia procurou a AVD para criar uma nova marca para a entidade. O objetivo era modernizar e criar um logo que representasse o novo momento da entidade. Mais profissional, atual e representativa. Clean, fácil leitura e adaptável para o uso em publicações e eventos corporativos. O menos é mais, e em poucas linhas conseguimos um resultado marcante e único. A linha criativa foi a estilização de um olho com as letras CBO já usadas pela entidade em uma tipologia leve e elegante. O resultado foi um sucesso para os os olhos do cliente e orgulho para nossa criação. AB

Fora da caixa

jun 17
2013

Fotohistoriando-logo---Blog-AVD

Fora da caixa é aquele desenho que sai do comum, que ousa, que revela algo diferente e novo. Quando Fotohistoriando nos procurou e apresentou o seu negócio descobrimos que esta empresa especializada em scrapbook tinha a proposta de tirar as fotos e memórias de uma ‘caixa’ guardada no fundo de uma gaveta ou armário, montando um fotolivro ilustrado artisticamente com a habilidade das artistas que dão uma nova linguagem e uso para fotos antigas e books caretas de fotos. O resultado foi uma marca única e com um significado marcante e ícone de grande força visual. AB

Neurônios a toda

jun 17
2013

Neuronik-logo---Blog-AVD

Público jovem, vendas online e produtos de alta tecnologia. Esse foi o briefing para o desenvolvimento da marca Neuronik. A estilização de um neurônio que ao mesmo tempo é um olho que busca ofertas e novidades na net foi a principal estratégia visual. O trabalho foi feito para um site de e-commerce com o foco em produtos para jovens que inclui games e devices para esta geração elétrica e moderna. Prato cheio para o uso de uma linguagem também moderna e eletrizante. AB

Uma marca. Um grupo.

jun 17
2013

Ativo-logo-grupo---Blog-AVD

Uma empresa que deu certo, um logo que virou um grupo. O Ativo.com cresceu e se tornou líder de mercado com a maior comunidade esportiva na internet. Como resultado deste crescimento a empresa virou um grupo. E a AVD como parceira desde o início e fundação da empresa, elaborou uma nova comunicação modernizando os traços da marca e criou também novos logos para as divisões que foram criadas para novos negócios. Para isso foram desenvolvidos em cima das linhas da marca ‘mãe’ o Ativo.TV, AtivoClub e ASM. O portfólio de marcas cresceu, dando espaço para uma nova fase de expansão da marca já consagrada no mercado. AB

Pratique esporte

jun 17
2013

ativo-logo

Ser Ativo é praticar esportes, levar a vida de maneira saudável e participar de eventos. Quando a empresa Ativo.com procurou a AVD foi solicitado uma marca que tivesse movimento, com um leitura fácil e que representasse o público-alvo, basicamente praticantes de esportes. O ícone de um corredor estilizado foi a solução para representação de todas as modalidades esportivas. O canal de esportes focado em divulgação de eventos esportivos e inscrições on-line ganhou uma marca campeã que em poucos anos foi difundida pelos atletas de todo o Brasil e hoje é conhecida do público e do mercado de esportes participativos. AB

A Criação de Adão

jun 17
2013

Treinare-logo--Blog-AVD

Desenvolver uma marca é todo um processo. Do briefing aos ajustes finais os detalhes fazem a diferença. Nesta criação de marca desenvolvida para Treinare o briefing foi desafiador. Nossa tarefa foi estilizar uma parte da seção de uma das obras mais famosas do mundo. A ‘Criação de Adão’, pintura de Michelangelo feita por volta de 1511, que figura no teto da Capela Sistina no Vaticano. A cena representa um episódio do Livro do Gênesis no qual Deus cria o primeiro homem: Adão. A Treinare é uma empresa focada no desenvolvimento de pessoas e tem no DNA de sua marca a representação desta obra de Michelangelo sob o slogan: ‘Juntos podemos ser cada vez melhor’.

Elementos de uma marca

jun 13
2013

DIAS-MUNHOZ-logo--Blog-AVD

Quando inicia-se o processo de criação é levado em conta inúmeros detalhes inerentes a marca e ao negócio. Nesta marca desenvolvida para o escritório de advocacia Dias Munhoz a estratégia visual foi baseada nos seguintes aspectos: utilização de linhas horizontais com tipologia estendida que sugere larga experiência profissional e conhecimento de mercado das sócias. Dois retângulos de cores diferentes representam experiências diferentes e complementares das duas principais sócias. A relação de unidade no alinhamento com as letras do nome e atuação também faz parte da estratégia visual e equilíbrio do desenho. A fonte escolhida foi a Berthold Akzidenz Grotesk e o resultado foi uma marca leve, clean, séria e diferente. Ponto inicial para o trabalho de identidade também desenvolvido pela AVD. AB

Estratégia visual
Linhas horizontais com tipologia extendida – sugere larga experiência profissional e conhecimento de mercado das sócias.
Elementos gráficos
• dois retângulos em grid de 54 (dois nomes com iniciais “D”, 2 é o número da mulher)
• relação de unidade no alinhamento com as letras do nome e atuação
fonte Berthold Akzidenz G

B de Botanique

jun 07
2013

Sacola-Botanique-gde_Jun13--Blog-AVD

Como complemento ao pedido de desenvolvimento de sacolas para o Botanique, a AVD criou a sacola grande seguindo a linha da sacola média, com grafismo de natureza, a leveza da região e a sofisticação do hotel e spa Botanique.  Mais uma vez o destaque para a logomarca “B” e acabamento em papel couchê imprimindo mais qualidade para o produto. Cliente feliz, criação mais feliz ainda! AB

Às compras

jun 07
2013

Sacola-Botanique-peq_Jun13--Blog-AVD

O cliente Botanique procurou a AVD para desenvolver o projeto de sacolas para os hóspedes e clientes do Spa. O briefing foi bem claro: clean, chic e sofisticado. O menos é mais, as folhas remetem o clima da paisagem montanhense do hotel e o destaque da logo em marca d’água deu o toque moderno. Bingo! Layout aprovado, fornecedor escohido, no caso a gráfica Vifran, e sucesso! Mais um trabalho da AVD para um cliente alinhado com o conceito de simplicidade e sofisticação da agência. AB

Música sem limites

mai 28
2013

Elekfantz-marca--Blog-AVD

Qual é a cor da música? Afinal, a música tem uma cor específica?? No caso da dupla de música eletrônica Elekfantz tem sim, todas elas. Essa foi a estratégia adotada pela AVD, criar um conjunto formado pela representação gráfica do nome (logotipo) e seu símbolo visual (ícone) sem restrição no uso das cores. Pode ser entendido como a representação visual da marca que supera os limites cromáticos. Abuse das cores, da música e aumente o som! AB

Imagem é tudo

mai 24
2013

AB-Logo-marca--Blog-AVD

Mesmo um fotógrafo precisa ter um logo legal, certo?  Mais que uma referência visual e identidade o logotipo tem a função de traduzir o negócio, missão e valores para o público em geral. Na fotografia não é diferente, a imagem muitas vezes vale mais que mil palavras. A AVD pensando nisso criou e desenvolveu o logo para o fotógrafo Andre Brasil, eu mesmo. rs! A ideia foi estilizar o que de mais representativo existe na máquina fotográfica. A abertura do diafragma, responsável pela entrada de luz e início do processo mais primário da fotografia. Gostei do resultado, obrigado AVD!!

Em alto e bom som

mai 07
2013

DOC-marca--Blog-AVD

Uma boa música merece uma boa marca. O DJ e produtor musical Gui Boratto encomendou uma marca que remetesse a qualidade de seu trabalho na seleção e produção de talentos na indústria da música. Com estilo apurado, simples e direto, e na bagagem muita experiência a marca D.O.C. tem uma relação com a classificação dos vinhos de origem controlada na Itália. Para se beber um bom vinho basta ver se tem a chancela D.O.C. Na música não podia ser diferente. A AVD desenvolveu o logotipo e um pequeno guia do logotipo para a marca ficar sempre em forma. Aprecie em alto e bom som! AB

A natureza do design

mar 27
2013
Saco Zip Botanique

Saco Zip Botanique

Trabalhar para um cliente onde sua identidade é forte e sua comunicação consistente, naturalmente o trabalho revela resultados positivos. Com criação gráfica e finalização da AVD um simples saco com fechamento Zip vira uma peça importante no portifolio e identidade corporativa. Parabéns AVD, parabéns Botanique, por mais job realizado. AB